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  • A inovação é importante?

Se você acha que não. Pergunte aos taxistas o que eles achavam da UBER. Pergunte à Blockbuster se eles viram a Netflix chegando. Aqui está uma dura verdade: o mercado sempre estará procurando por algo novo, O MERCADO SEMPRE ESTARÁ PROCURANDO ALGO NOVO E PONTO – e você, não seu concorrente, mas você deve ser o único a dar o que eles estão procurando. Compreender e aplicar esses princípios é essencial para iniciar um estado de evolução constante e bem-sucedida em seus negócios. É considerado uma das forças listadas nas Forças do Domínio Empresarial é: INOVAÇÃO CONSTANTE E ESTRATÉGIA. Pode procurar os mais variados especialistas no mercado ou em livros sobre o assunto, todos vão ter em comum a INOVAÇÃO CONSTANTE.

Eis algumas dicas para sempre inovar:

TORNA SUAS INOVAÇÕES-ALVO ATRAENTES
Somente quando você tiver uma visão convincente para o futuro de seus produtos, serviços e entrega, você será capaz de atingir efetivamente sua meta. Invente razões poderosas para inovar. E lembre-se, a inovação vem em muitos sabores – não se trata apenas de avanços de alta tecnologia ou eficiências em seu processo. Você pode inovar a forma como aborda seu relacionamento com seus clientes ou adicionar uma nova voz ou perspectiva que veja seus produtos e serviços sob uma nova luz. Pode inovar mudando uma cor até a apresentação delas. Procure pelas antigas marcas que você gostava e vai perceber se elas existem até hoje porque fizeram uma inovação de qualquer tipo em seu negócio.

DESBLOQUEIE E LIBERE O PODER PARA CRIAR PROGRESSO
Identifique o que está bloqueando o caminho da sua empresa. Toda a motivação do mundo é inútil sem uma visão do seu – e da sua empresa – método de operação e por que sua visão pode estar paralisada. Use seu mapa de negócios para entender onde seus produtos estão agora e definir claramente onde você quer que eles estejam. Saber de todo o processo é uma forma de saber onde precisa ser liberado ou até mesmo mudado para ter uma inovação.

VINCULAR AS RECURSOS DO SEU PRODUTO AOS SEUS NÚMEROS DE VENDAS
As empresas mais bem-sucedidas do mundo estão constantemente examinando a relação entre seus produtos e o comportamento do comprador. Quando estamos falando de número de vendas, estamos falando do processo de aceitação do seu produto no mercado, seja qual mercado for. Melhorias incrementais podem gerar crescimento geométrico de vendas.

  • Existem maneiras de ajustar seu produto para incentivar uma maior frequência de recompra?
  • Que mudanças você pode fazer para aumentar seu número de clientes e dólares por venda?

A ESTRATÉGIA DEVE SER UMA HABILIDADE INCORPORADA
Um POW (barrulho explosçao) trimestral não é suficiente. A estratégia deve fazer parte da cultura da sua empresa, da mesma forma que o atendimento ao cliente e o controle de qualidade estão profundamente enraizados em seus processos. A inovação é realmente um hábito diário, pelo qual você reavalia constantemente o que seus clientes precisam agora e o que eles precisarão daqui a alguns anos. Requer antecipação e determinação para nunca parar de identificar novas oportunidades para atender melhor seus clientes por meio de abordagens novas e inventivas.

Esses princípios podem ajudá-lo a criar um estado de evolução constante e bem-sucedida em seu negócio. A inovação não precisa ser glamourosa. Não requer um prefixo “nano”, um sufixo “tech” ou – para esse assunto – uma conferência de imprensa. Precisa de uma empresa tenha como sua caracteristica pensar no cliente e não no produto. Clientes gostam de INOVAÇÃO, produtos não.

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